Volvo consolida sua presença em São Paulo

As últimas unidades do chassi B250R, de um total de 120 ônibus Volvo vendidos este ano para a Santa Brígida, iniciaram suas operações em São Paulo

A marca Volvo finalizou a entrega de novos ônibus para a capital paulista, com as últimas unidades de um total de 120 ônibus vendidos neste ano para a operadora urbana Santa Brígida. Os novos veículos são do modelo Padron B250RLE, de 12,6 metros, e vão operar em linhas da região Noroeste da cidade. Os chassis Volvo se somam à frota de quatro mil ônibus novos, de diversas marcas, adquiridos pelos operadores de transporte da cidade nos últimos dois anos.

Com isso, a Santa Brígida tornou-se o maior operador urbano mundial do B250R, com uma frota de 230 ônibus. A Volvo destaca que seu modelo possui o motor de alto torque e baixo consumo de combustível, sistema de freios eletrônicos e a disco e a tecnologia I-Coaching, que ajuda o motorista a economizar combustível. Os veículos foram encarroçados com o modelo Millenium Padron, tendo ar-condicionado e piso baixo. “O B250R é um veículo com tecnologia de ponta, proporcionando mais conforto e segurança para os passageiros e menos emissões de poluentes. É o modelo ideal para cidades como São Paulo e outras metrópoles que precisam de veículos deste porte, com grande disponibilidade e baixo custo operacional”, observou Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

Antonio Carlos Lourenço Marques, diretor de manutenção da Viação Santa Brígida, ressaltou o chassi e suas características técnicas e operacionais em prol do desempenho e eficência. “A empresa é um parceira da Volvo neste segmento. Participamos do desenvolvimento desse modelo, testando um protótipo antes mesmo do lançamento mundial. Fizemos sugestões e a Volvo introduziu muitas melhorias nesse chassi, que está fazendo médias de combustível muito boas em nossa frota”, comentou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *