
Ônibus brasileiros também na Guatemala
O futuro corredor entre a cidade de Santa Catarina Pinula e a capital guatemalteca Cidade da Guatemala utilizará 30 novos ônibus com chassis Volvo e carroçaria Marcopolo

Na renovação da frota da C.U.T.C.S.A a dobradinha Marcopolo e Mercedes-Benz
Tradicional cliente da Marcopolo e Mercedes-Benz, a empresa manteve sua estratégia comercial ao adquirir 102 veículos, sendo 87 para o transporte urbano e 15 para operação intermunicipal entre Montevidéu e cidades próximas

Bodas de prata da Solaris Bus & Coach
Fabricante polonesa celebra seus 25 anos de atividades no mercado europeu de ônibus

Parceria para a eletromobilidade
Antes de escolher o VEDS, a fabricante de ônibus fez uma avaliação de todos os sistemas de acionamento elétrico disponíveis na Europa, chegando a conclusão que o modelo da Voith era o que apresentava melhor desempenho

Direto do túnel do tempo
Antes de se tornar a poderosa Marcopolo, a então gaúcha Carrocerias Nicola, surgida em 1949, teve importante papel na construção do sistema brasileiro de transporte coletivo sobre pneus. A marca foi fundamental no desenvolvimento de modelos de ônibus com peculiaridades que promoviam otimização operacional, como mostra a propaganda abaixo, dos anos de 1960, que ressaltava o menor peso, a estrutura metálica, o melhor aproveitamento do espaço útil e a durabilidade. Esses aspectos eram fatores decisivos no rendimento do transportador.