
Vale do Amazonas renova sua frota com Marcopolo
Do total de veículos comprados, 45 são do modelo Ideale e 30 unidades do modelo Volare Attack

Em meio ao fogo cruzado
A redução dos deslocamentos de passageiros nas duas maiores cidades brasileiras é reflexo das medidas para conter a Covid-19

Direto do túnel do tempo
A inovação nos meios de transporte urbano com a chegada da montadora Volvo ao Brasil no final da década de 1970 foi expressiva. Afinal, o mercado local não contava com produtos tão avançados em termos de configuração e tecnologia e ao conhecer os chassis produzidos pela marca sueca ficou surpreso com tantas novidades, a começar pela localização do motor horizontal no entre eixos. Isso permitiu carroçarias com salão de passageiros livre de qualquer obstáculo. Ao disponibilizar duas versões de seu conhecido modelo B58 (convencional e articulada), a marca logo mudou os conceitos até então utilizados nos sistemas. Dos veículos semipesados para a modalidade pesada, capaz de transportar altas demandas de passageiros. Isso foi um trunfo para aquelas cidades que necessitavam de ônibus modernos e maiores para a operação em corredores. De acordo com a peça publicitária, o verdadeiro ônibus chegara ao Brasil naquele momento.

De ônibus, seguro e higienizado
A Mercedes-Benz vem mantendo seu apoio às ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, divulgando e reconhecendo as boas práticas das empresas do setor e das encarroçadoras no transporte urbano e rodoviário

O modelo com 15 metros da Volvo para o México
Seu chassi B8R, na configuração 6x2, será utilizado nos serviços de transporte coletivo na Línea 4 do MetroBus