
Incentivo que falta ao ônibus
Não custa ressaltar que os sistemas de ônibus precisam ter uma operação prioritária, disponibilizando condições favoráveis à quem utiliza seus serviços, ser rentável, dispor de apoio quanto a financiamento

O ônibus elétrico e o Brasil
Se somo ricos em vendas de ônibus, do modelo mais simples para uso em cidades, não temos o costume de planejar ou mesmo acompanhar a evolução do modal e seus alcances positivos

O impacto do coronavírus no transporte coletivo
O transporte coletivo de passageiros é, por definição constitucional, essencial e estratégico e, também, por assim dizer, é o serviço público que viabiliza os demais serviços de utilidade pública

Diferentes formas de energia movem os ônibus pelo mundo
Nós, da Revista e Informativo AutoBus, acreditamos que o mundo precisa diminuir e/ou eliminar quaisquer tipos de emissões de poluentes. Assim, entendemos que cada país ou cidade tem suas peculiaridades e terá que encontrar a melhor solução tecnológica e econômica para si

Números para uma boa reflexão
Cabe destacar que qualquer cidade do porte de São Paulo – Mumbai, Xangai, Karachi, Nova Délhi, Istambul, Moscou, Seul, Pequim e Cidade do México – opera seus respectivos sistemas de transporte, nos horários de pico, no limite da capacidade dos vários modais disponíveis