Volvo na capital paulista

De olho na licitação dos serviços de ônibus urbanos de São Paulo, a Volvo Buses Latin America fechou mais um negócio com a operadora Santa Brígida para o fornecimento de 120 chassis do modelo B250R. Com a aquisição, a empresa antecipa a entrada em circulação de veículos com tecnologia de ponta, com mais conforto e […]

De olho na licitação dos serviços de ônibus urbanos de São Paulo, a Volvo Buses Latin America fechou mais um negócio com a operadora Santa Brígida para o fornecimento de 120 chassis do modelo B250R. Com a aquisição, a empresa antecipa a entrada em circulação de veículos com tecnologia de ponta, com mais conforto e segurança para passageiros, além do menor índice de emissão de poluentes. Os veículos começam a operar no início do 2º semestre, quando a nova licitação das linhas paulistanas já deverá estar em vigor.

A montadora destaca seu modelo, disponível em versões de piso alto e piso baixo, equipado com um motor de alto torque e baixo consumo de combustível, sistema de freios eletrônicos e a disco e a tecnologia I-Coaching, que ajuda o motorista a economizar combustível. Além disso, o chassi B250R vem preparado para ativação do Volvo Fleet Managment, serviço de conectividade que monitora cada veículo em tempo real e detecta antecipadamente a necessidade de manutenções ou de treinamento de motoristas para aprimorar a condução. É possível também ativar o serviço de gerenciamento de Regiões de Segurança, que utiliza a conectividade para reduzir automaticamente a velocidade do veículo próximo a escolas, hospitais, dentro de terminais etc. “Temos uma relação da grande parceria com a Santa Brígida. Uma equipe da marca fica integralmente focada nesse cliente (Volvo Equipe Dedicada), com representantes das nossas áreas de engenharia, comercial, serviços e pós-venda e da concessionária Auto Sueco SP. Isso traz respostas rápidas e melhorias constantes no atendimento”, assegura André Trombini, diretor de estratégia de negócios da Volvo Buses para a América Latina.

Pelos lados da Santa Brígida, a eficiência operacional, sem abrir mão do conforto e segurança para seus passageiros e motoristas, é a meta sempre buscada em seus serviços. “Para isso, buscamos no mercado mais do que bons fornecedores de chassis. Precisamos de serviços de alta qualidade para manter nossa frota sempre rodando com alta disponibilidade e custo operacional baixo”, afirmou Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de Manutenção da Viação Santa Brígida.

O seu colega, Antonio Carlos Lourenço Marques, diretor de manutenção, ressaltou que a Santa Brígida torna-se um dos maiores operadores urbanos mundiais do Volvo B250R, tendo em sua frota 230 veículos. “Fizemos parte do desenvolvimento desse modelo, testando um protótipo antes mesmo do lançamento mundial. Demos várias sugestões e a Volvo introduziu muitas melhorias nesse chassi, que está fazendo médias de combustível muito boas em nossa frota”, observou. Atualmente a empresa tem 4.200 funcionários e frota de 800 ônibus, 56% deles da marca Volvo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *