X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Volvo fornece ônibus para o transporte urbano

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Volvo fornece ônibus para o transporte urbano
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As empresas Viação Pinheiral e Agulhas Negras têm 90 ônibus, 70% deles Volvo, com idade média de 3,5 anos. As duas operadoras atuam em 21 rotas e transportam em torno de um milhão de passageiros por mês

 

As cidades fluminenses de Volta Redonda e Pinheiral, por meio de duas operadoras de seus transportes coletivos, receberam recentemente novos ônibus da marca Volvo. A Viação Pinheiral e Viação Agulhas Negras colocaram em operação 20 novos ônibus, do modelo B270F, todos financiados pelo banco da marca. A Viação Pinheiral ficou com15 chassis para operar nas linhas urbanas e intermunicipais em Barra do Piraí, Pinheiral e Volta Redonda. Já a Agulhas Negras, recebeu cinco chassis, utilizados em Barra Mansa e Volta Redonda. Os novos veículos contam com sistema de ar-condicionado, conexão de internet via Wi-Fi, câmeras de gerenciamento e monitoramento.

Outro detalhe é a presença de um moderno sistema de bilhetagem por biometria facial e telemetria por satélite. "A suspensão pneumática e o forte motor dos chassis B270F trazem alto conforto e desempenho aos veículos, com baixo consumo de combustível", disse Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

As empresas Viação Pinheiral e Agulhas Negras têm 90 ônibus, 70% deles Volvo, com idade média de 3,5 anos. As duas operadoras atuam em 21 rotas nas quatro cidades e transportam em torno de um milhão de passageiros por mês, respondendo por cerca de 20% das rotas e passageiros da região em que atuam. Para Gustavo Teixeira Paiva, proprietário das duas transportadoras, os chassis escolhidos são robustos, que não quebram, o que assegura um excelente custo operacional. "O motor de 6 cilindros permite uma ótima aplicabilidade para nossas linhas. O pós-venda também é importante na nossa equação. Temos uma longa parceria com a concessionária Treviso", afirmou.

O chassi B270F possui o motor diesel de 7,2 litros, 270cv e seis cilindros, tendo torque elevado e excelente desempenho em operações que exigem ar-condicionado.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Volvo fornece ônibus para o transporte urbano

Enviando Comentário Fechar :/