Volvo Buses lança pacote tecnológico

Em termos de segurança, a marca ressaltou suas tecnologias embarcadas que proporcionam uma viagem mais cômoda. O SSA (Sistema de Segurança Ativa) é uma delas.

A Volvo do Brasil caprichou no repertório de apresentações. E a conectividade foi a palavra chave. Os serviços Volvo Connect (aplicativo gratuito para smartphones que ajuda o operador a gerir a frota de ônibus), I-Coaching (treinador virtual que ajuda o motorista a dirigir de forma mais econômica e segura), Volvo Recomenda (novo serviço que utiliza a conectividade para indicar a necessidade de troca de peças), atendem ao contexto tecnológico  promovido pela montadora de chassis. Outra ferramenta a se destacar é o   Serviço de Controle de Velocidade por Conectividade, agora também disponível para ônibus rodoviários. Segundo a empresa, por meio de monitoramento remoto e geolocalização, o sistema consegue programar à distância um limite de velocidade em áreas específicas, como em curvas perigosas ou descidas sinuosas de serra.

Em termos de segurança, a marca ressaltou suas tecnologias embarcadas que proporcionam uma viagem mais cômoda. O SSA (Sistema de Segurança Ativa) é um conjunto de tecnologias para ônibus rodoviários que reforçam a posição dos veículos da marca como os mais seguros do mercado. Radares e câmeras proporcionam avisos visuais e sonoros contra colisões frontais (Forward Collision Warning), aviso de mudança de involuntária faixa (Lane Keeping   Support) e freio de emergência automático em caso de risco iminente de       colisões frontais (Emergency Brake).

Volvo Buses lança pacote tecnológico

A montadora também expôs em seu estande os chassis B450R 8×2 para ônibus rodoviários, versão para carroçarias de 15 metros de comprimento e que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil, pois transporta até 8 passageiros a mais, o que equivale a 14% a mais de capacidade, e o modelo B270F urbano preparado para carrocerias com 15 metros, equipado com um terceiro eixo (6×2) implementado pela MTXBus, tendo capacidade para até 50% mais passageiros do que a versão convencional do modelo.

Imagens – Revista AutoBus

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Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

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