X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Volta Redonda com ônibus elétricos da BYD

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Volta Redonda com ônibus elétricos da BYD
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Cumprindo com o plano de governo, os veículos serão utilizados para o programa Tarifa Comercial Zero e circularão gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município

A cidade fluminense de Volta Redonda terá três unidades de ônibus elétricos para o seu sistema de transporte coletivo. Os chassis são da marca BYD, enquanto que a carroçaria será da Caio. Cumprindo com o plano de governo, os veículos serão utilizados para o programa Tarifa Comercial Zero e circularão gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município (Vila   Santa Cecilia, Centro, Aterrado e Retiro). O período de testes se iniciou em 18 de julho deste ano e a linha teve quase 100% de aprovação dos usuários e também dos comerciantes do centro da cidade. “O projeto é inovador. Mas, mais do que isso, aquece a economia, levando os consumidores aos principais centros  comerciais da cidade sem interferir nas linhas convencionais. Além do mais, os veículos não provocam poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, avaliou o prefeito Samuca Silva.

“O ônibus elétrico é uma tecnologia promissora na busca por um transporte público menos poluente e com menor custo de manutenção. Cada vez mais, as grandes metrópoles globais realizam testes e implementam esse tipo de veículo em suas vias públicas. Com isso, o ônibus elétrico vai deixando de ser apenas uma ideia do futuro, firmando-se dia a dia como realidade”, afirmou Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

Imagem - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Volta Redonda com ônibus elétricos da BYD

Enviando Comentário Fechar :/