Volksbus no transporte social

A montadora irá disponibilizar seu modelo Volksbus 8.160 ODR, o mesmo do programa federal Caminho da Escola. Serão 500 micro-ônibus acessíveis que serão destinados aos municípios brasileiros

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, realizou recentemente uma licitação para a aquisição de 500 micro-ônibus acessíveis que serão destinados aos municípios brasileiros e o Distrito Federal visando ações da assistência social. As primeiras 54 unidades foram entregues em Brasília.

E a Volkswagen Caminhões e Ônibus é quem venceu o certame. A montadora irá disponibilizar seu modelo Volksbus 8.160 ODR, o mesmo do programa federal Caminho da Escola. O modelo conta com carroçaria produzida pela marca gaúcha Neobus, oferece   acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 25 pessoas.

Volksbus no transporte social

O veículo tem suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos anti-esmagamento na porta e ainda dispositivo de poltrona móvel (DPM), da marca Elevittá, que garante a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida. “Desenvolver e fornecer veículos que permitem o acesso da população a seus direitos e a uma vida mais digna é gratificante. E este ano é bastante especial, pois conquistamos duas licitações neste sentido, esta do MDS, que é inédita, e a do programa Caminho da Escola”, comentou Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

A montadora já forneceu mais de 16 mil chassis que transportam mais de 3,5 milhões de crianças nos lugares mais remotos do Brasil, atendendo a cerca de 5 mil municípios. Este ano, ela venceu a licitação para entregar mais 3.400 ônibus a prefeituras de todo o País.

Imagens – Divulgação Volkswagen e Elevittá

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *