X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Voith livre do carbono em 2022

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Voith livre do carbono em 2022
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A empresa ressalta que a descarbonização não contribui apenas para a humanidade e o meio ambiente, trazendo também benefícios econômicos duradouros

O Grupo Voith fará uma significativa contribuição para a redução das emissões poluentes. Sua estratégia ambiental leva em consideração que suas unidades espalhadas pelo mundo não terão pegadas de carbono a partir de 2022. De acordo com a empresa, para colocar em prática a sua política de neutralidade em carbono passará a comprar eletricidade neutra em carbono, como a neutralizar suas emissões de carbono com medidas de compensação. Atualmente, a Voith já atende a um terço da sua demanda elétrica com recursos renováveis (ano fiscal 2017/18: 35,4%). O Grupo informou que aumentará gradualmente a sua parcela de energias renováveis, tanto por geração própria, quanto por suas compras de energia. Além disso, a Voith investirá cinco milhões de euros ao ano em eficiência energética, o que incluirá sua própria geração em suas unidades operacionais.

A empresa ressalta que a descarbonização não contribui apenas para a humanidade e o meio ambiente. Também traz benefícios econômicos duradouros. Segundo ela, a digitalização da indústria e a proteção do clima são áreas estratégicas e representam tanto um enorme desafio como uma imensa oportunidade para o setor da engenharia mecânica. No longo prazo, a Voith adaptará todo o seu portfólio de produtos à descarbonização da indústria, ao mesmo tempo em que reduzirá sua própria pegada de carbono. "Partimos das tradições da Voith como empresa familiar e colocamos em prática o que entendemos como sustentabilidade: o comprometimento com ações ecologicamente limpas, justas e que gerem lucro no longo prazo. Isso não é bom apenas para o meio ambiente e a sociedade como um todo, mas também faz sentido econômico", afirmou Haag, CEO da Voith.

Em nota, a Voith disse que a eficiência energética é uma alavanca fundamental para alcançar a neutralidade em carbono. Para garantir isso, está focada em sua gestão ambiental, sendo que a área de Administração Ecológica de Negócios da Voith está contribuindo para melhorar a eficiência do consumo de energia e de recursos em todas as unidades da empresa. Desde 2011/12, a marca já reduziu o seu consumo de energia em 28%, sua geração de resíduos em 27% e sua demanda de água potável em 44% (ano fiscal 2018/19). Ao longo dos próximos anos, a Voith investirá 50 milhões de euros para melhorar a eficiência energética de suas unidades e escritórios.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Voith livre do carbono em 2022

Enviando Comentário Fechar :/