X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Vital para a vida

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Vital para a vida
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A água utilizada na lavagem de veículos é segregada e direcionada para a estação de tratamento de efluentes da empresa ETE, onde são realizados os processos físico e químico de limpeza

A água, como muitos pensam, não é infinita. Tem grande risco de ser finita em função das diversas ações negativas provocadas pelas mãos dos homens. Como um bem essencial para vida neste Planeta, precisa ser preservada se temos em vista um olhar para o futuro. No setor de transporte coletivo, algumas transportadoras se preocupam com sua utilização racional por medidas que  objetivam a economia no consumo e sua reutilização para diversos fins.

A Metra, operadora do Corredor ABD, em São Paulo, reforça suas ações voltadas para o sistema de reuso de água que proporcionam economia anual de 10 milhões de litros, o equivalente a aproximadamente quatro piscinas olímpicas, com 50 metros de comprimento e 25 de largura, ou 10 mil caixas de água residenciais com mil litros cada. Para isso, desde 2008 implementou o projeto de reciclagem da água por intermédio do sistema de reuso para as atividades de lavagem dos seus 280 ônibus e trólebus, de peças, áreas dos    corredores e calçadas da empresa e também dos pontos e terminais.

A água utilizada nessas operações é segregada e direcionada para a estação de tratamento de efluentes da empresa ETE, onde são realizados os processos físico e químico com avançados equipamentos. Além dessa ação, a água da chuva é captada pelas calhas localizadas nas estruturas da empresa, sendo   encaminhada para a estação de efluentes para tratamento. Segundo a Metra, com a implantação de algumas dessas práticas é possível reduzir os custos   financeiros e manter o comprometimento com as questões ambientais e sociais.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Vital para a vida

Enviando Comentário Fechar :/