X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

VISATE se destaca por suas ações ambientais

Por Antonio Ferro dia em Notícias

VISATE se destaca por suas ações ambientais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dentre as ações ambientais realizadas pela transportadora, destaque para a Central de Resíduos no Complexo VISATE projetada de forma sistemática para a separação correta dos resíduos gerados

A operadora do transporte coletivo de Caxias do Sul (RS), Viação Santa Tereza, VISATE, recebeu pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Despoluir RS, em primeiro lugar, na categoria grandes empresas (com mais de 150 ônibus), reconhecimento dado pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (Fetergs). O programa executado pela federação gaúcha visa controlar a emissão de gases poluentes produzidos pelos motores a diesel utilizados pelas empresas de transporte e tem a inspeção seguindo os parâmetros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Os ônibus que estão dentro dos padrões recebem o Selo Despoluir para fixação junto aos para-brisas.

E a VISATE tem o selo em toda a sua frota. "A gestão ambiental consciente é uma das prioridades da VISATE. Este prêmio é um reconhecimento aos esforços dos nossos funcionários e aos nossos investimentos em uma causa tão importante para todos, que é a preservação do meio ambiente", destacou o diretor geral da empresa, Gustavo Marques dos Santos.

VISATE se destaca por suas ações ambientais

Dentre as ações ambientais realizadas pela transportadora, destaque para a Central de Resíduos no Complexo VISATE projetada de forma sistemática para a separação correta dos resíduos gerados; o armazenamento dos resíduos é realizado de acordo com a legislação ambiental vigente; todos os resíduos gerados são enviados para empresas devidamente licenciadas pelos órgãos ambientais; os resíduos perigosos (Classe I) são destinados para coprocessamento, que é uma técnica que transforma resíduos em uma matéria-prima chamada blend, um mix de materiais que é utilizado como combustível na indústria de cimento.

Outras medidas adotadas são as duas estações de tratamento de efluentes: uma para tratamento dos efluentes da lavagem interna e externa dos ônibus e outra para tratamento dos efluentes oriundos da manutenção; a coleta e utilização da água da chuva na lavagem interna e externa dos ônibus e na descarga dos vasos sanitários; o controle da opacidade (emissão de fumaça) de todos os ônibus; o uso de sensores de presença em todos os setores da empresa, a fim de economizar energia elétrica e a utilização de diesel menos poluente (S-10).

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para VISATE se destaca por suas ações ambientais

Enviando Comentário Fechar :/