X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Visão de transporte sustentável

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Visão de transporte sustentável
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Na visão da ADL, os novos ônibus sem emissões poderiam estar prontos antes do final do ano para retirar das ruas os veículos mais antigos com motores a diesel, oferecendo ainda maior capacidade para facilitar o distanciamento social

A fabricante britânica de ônibus Alexander Dennis (ADL) revelou recentemente sua visão de negócios envolvendo os veículos com tração alternativa para os próximos quatro anos em todas as regiões do Reino Unido. De acordo com ela, pelo menos 10.000 ônibus equipados com propulsores de baixo ou nenhum impacto negativo ao ambiente devem estar em operação pelas cidades. O bloqueio urbano causado pela pandemia do coronavírus mostrou uma redução significativa das emissões poluentes vindas dos sistemas de transportes. Com isso, é necessária a valorização do transporte público frente ao modelo do grande uso dos automóveis.

Colin Robertson, diretor executivo da ADL, disse que, juntamente com viagens ativas e outros modos de transporte público, os ônibus são uma parte crucial da solução. "Como sociedade, precisamos agir imediatamente e oferecer benefícios o mais rápido possível para minimizar a deterioração da qualidade do ar quando a economia reiniciar", disse ele.

Na visão da ADL, os novos ônibus sem emissões poderiam estar prontos antes do final do ano para retirar das ruas os veículos mais antigos com motores a diesel, oferecendo ainda maior capacidade para facilitar o distanciamento social. Esses ônibus podem ter a tecnologia da tração elétrica, com baterias ou movidos a hidrogênio. A fabricante ainda ressaltou que os trabalhos para a substituição das frotas poderiam começar pelo planejamento e desenvolvimento da infraestrutura de recarga dos ônibus com emissão zero. Já os ônibus de hidrogênio desempenharão seu papel nas rotas que requerem alcance adicional e estarão prontos quando uma infraestrutura de abastecimento do combustível e um suprimento sustentável de hidrogênio verde forem instalados. "Solicitamos ao governo do Reino Unido e às administrações encarregadas de incentivar a transição para um transporte mais limpo, a aceleração do financiamento destinado a ônibus com emissão zero, assegurando benefícios à saúde de um impacto positivo imediato na qualidade do ar que pode alcançado pela frota verde que poderia estar em serviço antes do final deste ano", observou Colin Robertson.

Finalizando, a ADL informou que ônibus limpos, espaçosos e bem equipados também serviriam para tranquilizar os passageiros quanto a uma viagem segura, com distanciamento social, conforme necessário, para seus locais de trabalho, compras, estudos e atividades de lazer, ajudando a recuperação da econômica do país.

Imagem - ADL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Visão de transporte sustentável

Enviando Comentário Fechar :/