Vendas online

A montadora Mercedes-Benz é um exemplo em como manter sua filosofia empresarial, viabilizando novos processos e métodos para que seus clientes possam realizar a renovação de suas frotas

Quem não tem cão, caça com gato. Esse velho dito popular tem sido uma  estratégia para que o setor comercial brasileiro possa sobreviver em meio a pandemia do Covid-19 que tanto tem causado estrago em seus negócios. Entre encontrar meios e soluções para manter o ritmo comercial e ao mesmo tempo disponibilizar produtos de últimas geração, algumas marcas vêm se destacando frente aos desafios.

A montadora Mercedes-Benz é um exemplo em como manter sua filosofia  empresarial, viabilizando novos processos e métodos para que seus clientes possam realizar a renovação de suas frotas. Recentemente, a marca passou a promover vendas online de ônibus para as empresas de transporte de passageiros. Segundo ela, de forma pioneira no mercado brasileiro, oferece aos clientes a possibilidade de aquisição do chassi e da carroçaria de ônibus, por meio do Showroom Virtual Star Online, tendo alcance nacional, com as ofertas  abrangendo veículos zero km e usados, urbanos e rodoviários.

Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a novidade chega para atender aos pedidos de clientes que conheceram o nosso Showroom Virtual, gostaram das facilidades e vantagens da plataforma e sugeriram a inclusão de ofertas dos chassis de ônibus já encarroçados. “Como líderes de mercado e sempre dispostos a trazer novas soluções para as empresas de transporte de passageiros, agregamos essa modalidade ao Star Online. Agora, o cliente pode comprar o nosso chassi e, logo em seguida, já entrar em contato com a encarroçadora por meio da plataforma online para aquisição da carroçaria”, comentou.

Em linhas gerais, os anúncios do site trazem informações e fotos dos ônibus completos e em apenas três meses, o Showroom Virtual Mercedes-Benz recebeu aproximadamente 80 mil visitas, com mais de 7.500 clientes cadastrados, cerca de mil intenções de compra e mais de 1.300 ofertas de modelos zero km, além de 100 veículos seminovos da SelecTrucks. Acessando www.showroommercedes-benz.com.br”, o cliente pode selecionar o produto anunciado de sua escolha e, posteriormente, realizar um pré-cadastro para validação dos dados. Depois disso, ele será contatado por um vendedor Mercedes-Benz, ficando à vontade para tirar dúvidas e fazer negócios.

Imagem – Divulgação

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