Uruguai recebe ônibus elétricos

Em 2013, alguns veículos foram importados e serviram de base para a substituição de unidades dentro do Programa MOVES (Programa Nacional de Mobilidade Urbana Sustentável e Eficiente)

A cidade de Montevidéu aderiu à eletromobilidade em seu sistema de transporte coletivo. A operadora local CUTCSA recebeu 20 ônibus elétricos (100% a baterias) da marca BYD, resultado de anos de trabalho e avaliações realizadas entre a transportadora e autoridades locais. Em 2013, alguns veículos foram importados e serviram de base para a substituição de unidades dentro do Programa MOVES (Programa Nacional de Mobilidade Urbana Sustentável e Eficiente), que busca trocar gradualmente os ônibus tradicionais movidos a diesel por elétricos.

Juan Antonio Salgado, presidente da CUTCSA, mencionou que, apesar dos efeitos do COVID-19 no transporte público, a empresa e o transporte público em geral estão olhando continuamente para o futuro. “Sabemos que tempos melhores virão e não podemos parar de implementar iniciativas que, no futuro, serão boas para todo o transporte e a cidade. E, os ônibus elétricos ajudarão a eletrificar 100% dos veículos usados hoje nas linhas CA1 e D1, que circulam nas áreas centrais da cidade de Montevidéu, reduzindo significativamente o ruído e a poluição do ar”, observou.

Os novos ônibus possuem 12 metros de comprimento.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *