X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Uma viagem que já dura 55 anos

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Uma viagem que já dura 55 anos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A característica de sensibilizar-se com as mudanças de comportamento das comunidades que atende e a valorização de sua herança cultural norteou a Sampaio por toda a sua história e consolidação

A empresa de ônibus rodoviário Sampaio comemora em 2018 os seus 55 anos de trajetória no transporte de passageiros. Nesse contexto, ela convida seus clientes a viajarem por meio de temas que revisitam a sua história e projetam o futuro. A operadora, responsável pela ligação rodoviária dos municípios pau­listas (como São José dos Campos, Campos de Jordão e Aparecida do Norte) e fluminenses (que compõem o Vale do Rio Paraíba do Sul), pretende valorizar a herança cultural e histórica destas regiões com um olhar também para os de­safios das próximas décadas como as inovações tecnológicas e o desenvolvi­mento sustentável. Sob o slogan "Revisitando a História - Porque só quem co­nhece e valoriza suas origens pode projetar um futuro sólido", a Sampaio colo­ca em operação, a partir deste mês de maio, oito novos ônibus Double Deckers (Marcopolo Paradiso 1800 DD sobre chassis Mercedes-Benz) que estampam pinturas com os temas "Azulejos" e "Abelhas" no atendimento aos passageiros de suas linhas.

De acordo com a transportadora, a escolha pelos temas faz homenagem aos azulejos portugueses - uma referência estética às grandes fazendas do ciclo do café e produtores de leite do passado de colonização portuguesa do Rio de Janeiro e Vale do Paraíba, eixo principal da Viação Sampaio, e as "Abelhas", que também remete ao eixo geográfico de atuação da operadora, pelo fato do Rio de Janeiro ter sido o primeiro lar para as abelhas melíferas trazidas da Eu­ropa, mas, especialmente, porque a apicultura traduz valores que ela procura ressaltar, o tripé da sustentabilidade: social, econômica e ambiental.

A característica de sensibilizar-se com as mudanças de comportamento das comunidades que atende e a valorização de sua herança cultural norteou a Sampaio por toda a sua história e contribuiu para a consolidação de um rela­cionamento de confiança entre esses mercados e sua marca como, por exem­plo, o Sul de Minas, anexado em 2014. A empresa foi fundada pelos empresá­rios Isaac Sampaio e Orlando Martini em 1963. Sua primeira linha uniu as cida­des de Volta Redonda (RJ) e Aparecida (SP).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Uma viagem que já dura 55 anos

Enviando Comentário Fechar :/