X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Um novo Volvo articulado elétrico

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Um novo Volvo articulado elétrico
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Montadora sueca revela como será o seu novo modelo de ônibus articulado 100% elétrico, movido a baterias

A Volvo Buses aproveitou o evento UITP Global Transport Summit, realizado em Estocolmo, Suécia, para mostrar um pouquinho do que será seu modelo de ônibus elétrico articulado 7900, ampliando sua linha desenvolvida para a eletromobilidade. O veículo, que será apresentado oficialmente na feira Busworld, em outubro, na cidade de Bruxelas, terá duas versões de comprimento - 18 metros e 18,70 metros -, para atender as altas demandas de passageiros (capacidade para 150 passageiros).

Os protótipos do novo modelo estão em avaliação desde meados de 2018 na cidade sueca de Gotemburgo. Já percorreram mais de 4.500 horas e 62 mil quilômetros. "A transição para o transporte público sustentável está ocorrendo em várias cidades do mundo. Com ônibus elétricos silenciosos, sem nenhuma emissão poluente, equipados com sistemas avançados de segurança, podemos ajudar as cidades para solucionar seus problemas da poluição, ruído, congestionamentos e acidentes de trânsito, conceito que chamamos de Cidades Zero. Neste contexto, nosso novo ônibus articulado elétrico de alta capacidade é uma ferramenta muito importante ”, disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

De acordo com a Volvo, seu modelo 7900 Elétrico é até 80% mais eficiente em termos energéticos do que um ônibus diesel equivalente. As baterias do veículo poderão ser recarregadas por meio de pantógrafos, em pontos e terminais de passageiros, ou nas garagens, durante a noite.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Um novo Volvo articulado elétrico

Enviando Comentário Fechar :/