X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Turismo rodoviário

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Turismo rodoviário
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A encarroçadora gaúcha Marcopolo comemora em 2020 seus 71 anos de atividades, sendo líder na fabricação de carroçarias para ônibus no Brasil, tendo a iniciativa de fomentar o retorno do segmento de turismo

O Brasil possui grandes características que impulsionam o seu setor de turismo. Com belas paisagens, lugares exuberantes e destinos marcantes, o País se destaca mundialmente por oferecer condições atrativas à um público variado, que tem origem aqui e em outros países. Pensando nisso e para fomentar a retomada dos destinos turísticos em todo o Brasil após a pandemia de Covid-19, a Marcopolo S.A., com o apoio do Sebrae, lançou o Movimento Viaje pelo Brasil. De acordo com a encarroçadora, por meio da plataforma www.movimentoviajepelobrasil.com.br, pequenos e médios empreendedores do setor já podem se cadastrar gratuitamente para que seus negócios ganhem visibilidade junto aos turistas daqui. Eles também terão acesso a vários cursos de capacitação e informações sobre os protocolos de biossegurança para exercerem as suas atividades neste novo cenário e aprimorarem a experiência de seus clientes.

A Marcopolo ressalta que a iniciativa não tem fins lucrativos, portanto, a plataforma não comercializará produtos ou serviços, tendo uma proposta de oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo nacional, para contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias. "A pandemia de Covid-19 alterou as dinâmicas do turismo, trazendo incertezas para o setor que representou 8% da nossa economia em 2019. O Movimento Viaje pelo Brasil chega para oferecer suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios que, mais do que nunca, precisam de visibilidade e apoio na retomada das atividades. Além disso, a iniciativa entrega um serviço atualizado, confiável e gratuito ao turista brasileiro. Com a união desses dois grupos, promovemos o redescobrimento do Brasil por meio do turismo, sobretudo em curtas distâncias", disse Rodrigo Pikussa, diretor de Operações MI & Marketing da Marcopolo.

A encarroçadora gaúcha comemora em 2020 seus 71 anos de atividades, sendo líder na fabricação de carroçarias para ônibus no Brasil e tendo posição de destaque dentre as maiores fabricantes do mundo. A empresa enfatiza que investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros e o futuro da mobilidade. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Turismo rodoviário

Enviando Comentário Fechar :/