X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Turismo em ônibus a gás

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Turismo em ônibus a gás
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os novos ônibus de dois andares foram produzidos marca espanhola UNVI, tendo também os chassis da Scania, equipados com cinco tanques de combustível, totalizando 276 quilos de gás comprimido, equivalente a 1.825 litros

A Open Tur, subsidiária do grupo francês de transporte público RATP, colocou em operação recentemente seis novos ônibus com motores a gás natural para o transporte turístico da capital Paris. A operadora possui 36 veículos utilizados em três linhas na cidade, atraindo anualmente cerca de 700.000 passageiros. Além do gás, a empresa também aposta na eletricidade, possuindo seis ônibus elétricos 100% a baterias.

Os novos ônibus de dois andares foram produzidos marca espanhola UNVI, tendo também os chassis da Scania, equipados com cinco tanques de combustível, totalizando 276 quilos de gás comprimido, equivalente a 1.825 litros, sendo suficiente para uma autonomia de aproximadamente 500 quilômetros. "Desejamos testar várias tecnologias limpas. Até 2024, toda a frota do Open Tour Paris será convertida para usar energia limpa. Juntamente com a cidade de Paris, a região e a Agência francesa de gerenciamento de meio ambiente e energia, estamos há muitos anos comprometidos com uma mobilidade mais sustentável. Com um terço da nossa frota já utilizando a tração limpa, temos orgulho de combinar a atratividade turística com o respeito ao meio ambiente", destacou Fabrice Bayon, diretor administrativo do Open Tour Paris.

Os veículos, que realizam entre quatro e cinco viagens ao centro da cidade por dia (cerca de 120 quilômetros no total), possuem em sua configuração a entrada baixa, 12 metros de comprimento, quatro metros de altura e capacidade para 70 passageiros. Para facilitar o embarque e desembarque frequentes nas 250 paradas de Paris, o ônibus pode se ajoelhar a 26 centímetros do chão. De acordo com a Scania, Paris tem o objetivo de estar na vanguarda dos esforços climáticos, e o seu ônibus oferece uma alternativa mais limpa nessa questão.

Imagem - Divulgação/Scania

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Turismo em ônibus a gás

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Robinson Brondi

Robinson Brondi

Excelente ideia utilizar Chassi Scania com tecnologia para combustível gás, a sustentabilidade do planeta depende de ações como está.
★★★★★DIA 07.11.19 16h40RESPONDER
Antonio Ferro
Enviando Comentário Fechar :/
Antonio Ferro

Antonio Ferro

Obrigado pelo comentário.


 


Att


Editor

★★★★★DIA 08.11.19 08h53RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/