Trólebus também na América do Norte

Desde 1933, esse tipo de ônibus opera pelas ruas, tornando-se parte da paisagem local desde então, o que faz jus à flexibilidade e o aumento do raio de autonomia do contexto da eletromobilidade

Dayton, cidade norte-americana do estado Ohio, tem uma longa relação com o trólebus. Desde 1933, esse tipo de ônibus opera pelas ruas, tornando-se parte da paisagem local desde então. E, como prova da bem sucedida operação do veículo, o município anunciou que está modernizando sua frota com a aquisição de 15 novas unidades, equipadas com o sistema auxiliar de tração IMC (In Motion Charge) composto por baterias que são recarregadas enquanto o ônibus está conectado à rede aérea. Com isso, é possível a operação fora dessa mesma rede em áreas onde não existam a infraestrutura, o que faz jus à flexibilidade e o aumento do raio de autonomia do contexto da eletromobilidade.

A referida tecnologia é produzida pelas marcas Knorr-Bremse e a Kiepe Electric, referências mundiais na produção de componentes e equipamentos para ônibus, oferecendo soluções eficientes e conceitos ecologicamente sustentáveis para um modelo de transporte público limpo, sem emissões poluentes. “O ciclo de vida dos ônibus elétricos é mais longo e os custos operacionais são mais baixos. Além disso, os veículos são mais silenciosos e contribuem com um melhor ambiente urbano”, ressaltou Mark Donaghy, CEO da RTA Dayton, autoridade de trânsito e transporte.

Imagem – Knorr-Bremse e a Kiepe Electric

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