X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Trólebus pelo mundo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Trólebus pelo mundo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os novos ônibus, articulados, foram desenvolvidos pela parceria entre a Skoda e a Iveco Bus e contam ainda com um banco auxiliar de baterias com a tecnologia de recarga das mesmas quando os veículos estiverem conectados à rede aérea

Enquanto aqui no Brasil um modelo de ônibus 100% sustentável em termos ambientais tem pouco reconhecimento por seus benefícios, na Europa ele é muito valorizado. Trata-se do trólebus, modal com totais condições de contribuir com os sistemas de transporte coletivo para as cidades compromissadas com a qualidade do ar e da saúde de seus habitantes. A fabricante checa da tecnologia Skoda Electric entregou recentemente dois novos veículos para a cidade francesa de Limoges, que vê nessa versão a oportunidade de promover seu ambiente livre das emissões poluentes.

Os novos ônibus, articulados, foram desenvolvidos em parceria com a Iveco Bus e contam ainda com um banco auxiliar de baterias com a tecnologia de recarga das mesmas quando os veículos estiverem conectados à rede aérea. Assim, eles poderão percorrer 15 quilômetros em áreas sem a infraestrutura necessária para sua operação. A tecnologia desenvolvida pela Skoda permitiu-lhe obter grande sucesso no mercado, pois a energia das baterias oferecem aos transportadores maior flexibilidade de uso. "A entrega para Limoges e o projeto atual de fornecimento de trólebus para a cidade francesa de St. Etienne, mostra que podemos ser bem-sucedidos mesmo nesses territórios muito exigentes", destacou Pavel Kuch, gerente de vendas da Skoda Electric.

Trólebus pelo mundo

Desenvolvido pela Iveco Bus e disponível em versões com 12 e 18 metros, o Crealis In-Motion-Charging é adequado para as cidades com topografia desafiadora, oferecendo excelente desempenho em vias íngremes, sem comprometer sua autonomia ou o conforto térmico no salão de passageiros. Com o ideal de preservar a qualidade arquitetônica das regiões históricas urbanas, o modelo tem a capacidade de operar somente com suas baterias em rotas que cobrem entre 25% e 40% das linhas.

A fabricante checa Skoda está localizada na cidade de Plzeň e já forneceu sua concepção tecnológica para vários países, dentre eles Espanha, Itália, Portugal, Hungria e a própria República Tcheca. A cidade de Limoges, localizada no centro-oeste da França, possui 135 mil habitantes e conta com 31 trólebus em seu sistema de transporte coletivo.

Imagens - Skoda e Iveco Bus

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Trólebus pelo mundo

Enviando Comentário Fechar :/