X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Trólebus na Noruega

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Trólebus na Noruega
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recentemente, Bergen, a segun-da maior cidade da Noruega, por meio do operador local do transporte coletivo Keolis Norge AS, encomendou à fabricante polonesa Solaris Bus & Coach 10 novos trólebus articulados

O mercado de trólebus na Europa tem sua importância no contexto da sustentabilidade ambiental em áreas urbanas. Recentemente, Bergen, a segun-da maior cidade da Noruega, por meio do operador local do transporte coletivo Keolis Norge AS, encomendou à fabricante polonesa Solaris Bus & Coach 10 novos trólebus articulados.

Bergen, chamada de "o portão dos fiordes", é Patrimônio Mundial da UNESCO, sendo a única cidade da Noruega a contar com um sistema de trólebus em operação. Foram investidos 8 milhões de euros nessa aquisição. Os veículos serão operados a partir do último trimestre de 2020. O modelo escolhido, Trollino 18, terá o propulsor elétrico com 250 kW, além de um banco auxiliar com baterias totali-zando 55 kWh, o que permitirá uma autonomia de 11 quilômetros em rotas sem a rede aérea.

Com piso totalmente baixo, os veículos ainda possuirão o sistema de "ajoelhamento" em suas suspensões, permitindo embarques e desembarques facilitados. Eles ainda contarão com 47 poltronas, todas com cinto de segurança, e dois espaços para cadeirantes ou carrinhos de bebê. Sistema de ar-condicionado, monitoramento interno e externo feito por câmeras e informações aos passageiros por intermédio de dois monitores, completam a configuração veicular.

Imagem - Solaris Bus & Coach

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Trólebus na Noruega

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Roberto Carvalho correia

Roberto Carvalho correia

Bem que no Brasil poderia ser assim, mas não é infelizmente, meus parabéns excelente meio de transporte coletivo.
★★★★★DIA 24.12.19 14h19RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Antonio Ferro

Antonio Ferro

Ok, agradeço.

★★★★★DIA 10.01.20 11h36RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/