Trólebus na França

Serão 22 unidades do veículo modelo Trollino, que terão 12 metros de comprimento, ar-condicionado, sistema de tração da Skoda e um banco auxiliar de baterias (40 kW/h)

A cidade francesa de Saint-Etienne optou pelo trólebus para seu serviço de transporte público. A fabricante polonesa Solaris será fornecedora dos veículos, que serão entregues entre 2019 e 2020. Esta é a primeira venda de trólebus da marca ao mercado francês. Serão 22 unidades do veículo modelo Trollino, que terão 12 metros de comprimento, ar-condicionado, sistema de tração da Skoda e um banco auxiliar de baterias (40 kW/h) para os mesmos possam operar fora da rede aérea.

A Solaris Bus & Coach está presente na França desde 2003, com mais de 500 ônibus fornecidos, dentre modelos a diesel, híbridos, a gás natural e elétricos. O recente contrato com Saint-Etienne é parte da estratégia da marca polonesa no que diz respeito à eletromobilidade urbana, uma das principais áreas de desenvolvimento para os próximos anos.

Outro detalhe divulgado pela fabricante recentemente é que seus ônibus elétricos (a baterias) atingiram 10 milhões de quilômetros de uso. Já foram negociadas cerca de 400 unidades do veículo para 38 cidades europeias, operando em regiões de frio extenso ou em áreas ensolaradas. Ainda, segundo informou a Solaris, a evolução da tecnologia da tração elétrica está em ritmo constante para poder oferecer maior capacidade das baterias e um melhor sistema de recarga de eletricidade.

Imagem – Divulgação/Solaris Bus & Coach 

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *