X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Trólebus ainda vive no Chile

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Trólebus ainda vive no Chile
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Operando desde 1952 na cidade, o trólebus está presente em duas rotas, totalizando 13 quilômetros de extensão, percorrendo bairros emblemáticos e transportando mais de 4,6 milhões de passageiros por ano

A cidade portuária de Valparaíso, no Chile, por meio da empresa Trolebus de Chile S/A, firmou acordo com o Ministério de Transportes e Telecomunicações daquele país para manter as operações de trólebus no sistema de transporte coletivo local. Tal acordo fixa condições de operação e financiamento dos serviços pelos próximos cinco anos.

Operando desde 1952 na cidade, o trólebus está presente em duas rotas, totalizando 13 quilômetros de extensão, percorrendo bairros emblemáticos e transportando mais de 4,6 milhões de passageiros por ano. Os 30 veículos em uso receberão melhorias tecnológicas, como o sistema de GPS, itinerários eletrônicos e avisos sonoros aos passageiros sobre as paradas.

De acordo com a ministra Glória Hutt, da referida pasta envolvida com a modernização do modal, desde o ano passado há uma mesa de trabalho que busca assegurar a operação dos trólebus em Valparaíso, um meio de transporte limpo, com uma relação muito próxima ao sentido patrimonial da cidade e também muito querido pela população. "As reuniões que fizemos com os transportadores permitiram alcançar um importante acordo para os próximos cinco anos, prorrogáveis por mais dois, com a implantação de um serviço adicional, o que proporcionará novos processos para melhorarmos a qualidade do transporte público local", observou Hutt.

Imagem - Ministério de Transportes e Telecomunicações

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Trólebus ainda vive no Chile

Enviando Comentário Fechar :/