X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Transmissão automática em avaliação

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Transmissão automática em avaliação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O referido ônibus possui o retardador integrado, tendo também a tecnologia xFE da Allison. As relações de transmissão otimizadas, combinadas com o pacote FuelSense® Max

A Allison Transmission, confirma a viabilidade de sua transmissão automática da Série 3000™ desenvolvida para o transporte urbano. A empresa divulgou há poucos dias que um chassi Agrale MA 17 foi cedido para a Transportes Urbanos de Araçatuba (TUA) com o objetivo para que a operadora pudesse fazer a própria análise das qualidades e vantagens que uma transmissão totalmente automática pode proporcionar no seu uso diário. O referido ônibus ainda possui o retardador integrado, tendo também a tecnologia xFE da Allison. As relações de transmissão otimizadas, combinadas com o pacote FuelSense® Max, permitem que o conversor de torque seja bloqueado em velocidades mais baixas, melhorando a economia de combustível.

De acordo com Luciano Castilho, administrador da TUA, no período de avaliação o veículo só recebeu elogios dos motoristas e usuários e a média de consumo surpreendeu, ficando bem abaixo da expectativa para um ônibus com transmissão totalmente automática, mesmo levando em consideração que o modelo testado estava equipado com ar-condicionado. "Eu mesmo dirigi o ônibus e tive que concordar com o retorno dado pelos motoristas que haviam dirigido o veículo. Fiquei surpreso com a precisão e suavidade da mudança de marchas, além do conforto. Essa curta experiência que tivemos, deixou clara as vantagens de uma caixa Allison, principalmente em uma aplicação tão pesada quanto o transporte público de passageiros onde o veículo para e anda, em média, a cada 500 metros", avaliou Castilho.

Segundo a Allison, sua experiência de décadas na Argentina mostra que os ônibus equipados com transmissões totalmente automáticas proporcionam um rodar muito mais suave e silencioso para passageiros e motoristas porque os motores trabalham em rotações mais baixas.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Transmissão automática em avaliação

Enviando Comentário Fechar :/