X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Transmilenio terá ônibus a gás da Scania

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Transmilenio terá ônibus a gás da Scania
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os motores movidos a gás natural da Scania atendem à norma Euro VI, o que representa, segundo a montadora, uma redução de emissões de mais de 98% de material particulado

E não serão poucos. Mais precisamente, 302 chassis do modelo F340 HA (biarticulado) e outros 179 K320 (articulado), totalizando 481 unidades. Os  novos veículos serão utilizados pela operadora SI2018 SAS – Sistema Integrado de Provisón de Flota.  

O fornecimento é resultado da licitação das fases I e II do sistema Transmilênio, divulgado em audiência pública na sexta-feira, 2 de novembro, na capital colombiana. De um total de 1.400 ônibus a serem renovados entre o ano que vem e 2020, 1.200 já foram definidos, sendo que 60% do total de    veículos serão movidos a diesel (Euro V), e 40% serão ônibus a gás natural.  "Os ônibus Scania Euro VI a gás são uma realidade no transporte urbano na Europa e desde 2015 um total de 227 com esta tecnologia operam na cidade colombiana de Cartagena. As autoridades e operadores colombianos   viram que esta tecnologia é ideal para centros urbanos, pois praticamente não polui o ar e faz pouco ruído, uma solução verdadeiramente sustentável", ressaltou Juan Carlos Ocampo, diretor-geral da Scania na Colômbia.

Os motores movidos a gás natural da Scania atendem à norma Euro VI, o que representa, segundo a montadora, uma redução de emissões de mais de 98% de material particulado (PM), 96% de óxido de nitrogênio (NOx) e 20% de   dióxido de carbono (CO2) em comparação com a maioria dos ônibus disponíveis na cidade, com tecnologia Euro II. E os três tipos de gases poluentes são a principal causa de doenças e mortes por problemas respiratórios.

Os novos ônibus ainda terão sistema eletrônico de gerenciamento de frota e articulações da marca Hubner. Mais detalhes do fornecimento ao sistema Transmilenio poderão ser vistos na edição de dezembro da revista AutoBus.

Imagem - Reprodução Busworld LA

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Transmilenio terá ônibus a gás da Scania

Enviando Comentário Fechar :/