Transdata apresenta tecnologia para o segmento rodoviário

O novo sistema é totalmente flexível, podendo ser customizado e integrado a outras soluções já utilizadas pelo operador de transporte.

Referência no mercado de bilhetagem eletrônica para o transporte público, a Transdata, em sintonia com as tendências tecnológicas, lançou recentemente uma plataforma online de reserva e venda de passagens modular e escalável para o segmento rodoviário. Segundo ela, seu novo sistema é totalmente flexível, podendo ser customizado e integrado a outras soluções já utilizadas pelo operador de transporte. “O lançamento desta solução, inédita em âmbito nacional, é fruto de um trabalho em conjunto com o mercado rodoviário. Somado ao nosso planejamento, conseguimos ouvir e entender as expectativas dos clientes, entregando uma solução diferenciada para os usuários do transporte rodoviário”, disse Devanir Magrini, diretor de Negócios da Transdata.

A novidade chega para atender a legislação que instituiu o Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e), aprovada em abril de 2017, determinando que a partir de janeiro de 2019 as empresas de transporte rodoviário de passageiros terão que substituir a emissão dos documentos em papel, automatizando seus processos. De acordo com a Transdata, a nova ferramenta tem como diferenciais a emissão de BP-e (com venda em guichês, computadores, celulares e totens de autoatendimento), o check in de passageiros do BP-e por meio de aplicativo próprio, a facilidade de implantação e de acesso por meio de administradores e passageiros (em computadores, tablets e celulares) e a emissão de relatórios de controle rápidos e diretos na tela.

Para a marca, os passageiros terão uma facilidade maior com relação à compra e pagamento do bilhete, sem a necessidade de ir até o guichê e os empresários, por sua vez, encontram na solução vantagens como uma maior transparência, menor complexidade de gestão, acesso a informações sobre a carteira de usuários, adaptação à nova legislação e velocidade. “É uma forma nova de repensar a mobilidade focada no transporte rodoviário de passageiros, sem filas, com mais conforto e agilidade”, destacou Magrini.

Outros detalhes com a tecnologia são ressaltados, como a operação de reserva e venda de passagens a partir do cadastro de agências, serviços, poltronas, linhas, trechos, mapas, veículos e valores, e o pagamento podendo ser efetuado por dinheiro, cartão de débito ou crédito, vouchers ou operações específicas, por meio do conceito de carrinho de compras sincronizado entre as várias abas de mapas de viagem. A Transdata também informa que a ferramenta permite, ainda, desenvolver programas de fidelidade focados no passageiro, fazer a emissão e controle fiscais, além de indicar formas de aproveitamento de trechos; a visualização de passagens sendo vendidas ou canceladas, bem como a inserção de tipos específicos de passagem (idosos e estudantes, por exemplo).

Imagem – Devanir Magrini, diretor de Negócios da Transdata

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