X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Testes com a direção autônoma

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Testes com a direção autônoma
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Um ônibus elétrico, desenvolvido pela Irizar, começará seus testes na operadora Avanza, da cidade de Málaga (Espanha), sendo fruto do Projeto AutoMost, financiado pelo ministério da economia da Espanha

Com a iniciativa de se inserir no mercado de ônibus autônomos, a fabricante espanhola Irizar apresentou recentemente seu protótipo ie bus 100% elétrico com duas formas de condução – manual e automático. O veículo começará seus testes na operadora Avanza, da cidade de Málaga (Espanha), sendo fruto do Projeto AutoMost, financiado pelo ministério da economia da Espanha.

A referida fase de avaliação leva em consideração o desenvolvimento de tecnologias que permitam a automação de veículos para o transporte público, afim de aumentar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade.

De acordo com a Irizar, o seu ônibus utilizará um sistema de posicionamento e orientação de alta precisão e será conectado a um centro de controle a partir do qual instruções específicas podem ser indicadas para cada unidade, além de realizar seu monitoramento e conhecer seu itinerário em tempo real. “Acreditamos que este ônibus esteja pronto para iniciar o teste piloto em condições reais de tráfego em uma via pública na cidade de Málaga. Trata-se do primeiro teste com um veículo desse porte na Espanha. Sem dúvidas, avaliações desse tipo fornecerão dados e a experiência que contribuirão para o avanço desse grande desafio ao Grupo Irizar”, disse Hector Olabegogeaskoetxea, diretor geral da Irizar e-mobility.

Imagem - Divulgação

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Testes com a direção autônoma

Enviando Comentário Fechar :/