X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Terminais da Socicam oferecem embarques seguros

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Terminais da Socicam oferecem embarques seguros
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Além do trabalho de conscientização e de redução do contágio do Covid-19, a Socicam também informou que as operadoras de ônibus buscam seguir o mesmo processo para ampliar a segurança dos passageiros nos respectivos locais

Os terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, ambos na capital paulista e administrados pela empresa Socicam, vêm adotando medidas com o objetivo de garantir espaços seguros aos viajantes e também para aqueles que ainda estão em dúvida sobre comprar ou não a passagem. A disponibilidade de álcool em gel nas áreas comuns dos terminais, distribuição de cartilhas de boas práticas aos lojistas, avisos sonoros e comunicação visual, além da intensificação nos processos de higienização e sanitização de assentos de espera, parapeitos e sanitários, tem sido prática comum neste momento. "No momento que vivemos, é primordial que as providências se deem de uma perspectiva 360. Implementar ações sempre que necessário e apoiar as empresas de ônibus nessa jornada, com certeza, nos auxiliará a alcançar o êxito. Desde o ponto de vista de retomada de mercado, num momento tão crítico, até a satisfação e confiança do nosso público final", disse Rodrigo Fernandes, diretor da Divisão Terminais Sul da Socicam.

Além do trabalho de conscientização e de redução do contágio do Covid-19, a Socicam também informou que as operadoras de ônibus buscam seguir o mesmo processo para ampliar a segurança dos passageiros nos respectivos locais. A instalação de dispensers de álcool em gel em todos os veículos, obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os ocupantes e orientação de distanciamento para a ocupação dos assentos, por exemplo, funcionam como uma extensão dos ambientes de pré-embarque para os ônibus que seguem viagem. "No Grupo JCA, foram adquiridos 40 equipamentos de vaporização, que funcionam produzindo uma névoa, capaz de alcançar todos os espaços dos ônibus de maneira uniforme, incluindo os dutos de ar, e asseguram a desinfecção completa do veículo a cada viagem. O aparelho é abastecido com produtos específicos orientados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com eficácia de 99,9% contra vírus e bactérias, garantindo também a proteção contra o novo Coronavírus", explicou Paulo Gomes, diretor de operações do Grupo JCA.

As transportadoras também possuem um eficiente sistema de filtros de ar-condicionado em seus veículos, capaz de purificar até 99,9% das partículas e proporcionar mais circulação de ar no interior dos ônibus. Para se ter ideia, de acordo com a fabricante Marcopolo, a renovação de ar dentro dos veículos é cerca de 63% maior do que a vazão exigida em estabelecimentos como supermercados ou agências bancárias. "Reforçamos a higienização dos nossos ônibus e seguimos um protocolo rígido de segurança. Aferimos a temperatura de todos os passageiros e colaboradores, tornamos obrigatório o uso de máscara durante as viagens, e agora, em 100% dos nossos ônibus, contamos com esse sistema eficiente, que renova o ar no interior dos veículos pelo menos duas vezes mais do que o recomendado pelos órgãos de saúde", disse Walace Serafim, diretor de Operações da Viação Águia Branca.

Imagem - Aline Cabral/ADS Brasil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Terminais da Socicam oferecem embarques seguros

Enviando Comentário Fechar :/