X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Telemetria para a mobilidade urbana

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Telemetria para a mobilidade urbana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A telemetria, quando usada na área do transporte coletivo, ajuda muito a mobilidade nas cidades brasileiras, monitorando, em tempo real, os principais indicadores da operação

Entre as muitas ferramentas que estão disponíveis para uma melhor mobilidade urbana, a telemetria veicular ganha destaque. Por meio da gestão de frotas de veículos, sejam eles de motocicletas, carros ou caminhões, é possível fazer planos de rotas, saber onde tem trânsito carregado em determinados horários, desviar de regiões problemáticas, entre outras possibilidades. É o que destaca a empresa Mix Telematics, empresa que desenvolve tecnologias e soluções para os sistemas de transporte.

No segmento de transporte de passageiros, a eficiência pode ter resultados benéficos para os deslocamentos das pessoas. "A telemetria, quando usada nessa área, ajuda muito a mobilidade nas cidades brasileiras. Isso porque a tecnologia permite monitorar, em tempo real, os indicadores de um veículo de frota; podemos controlar paradas, gerir o tempo das viagens, entre outras opções que ajudam o trânsito a fluir e, o mais importante, a facilitar a vida das pessoas que dependem do transporte urbano", destacou Bruno Santos, especialista em telemetria e diretor da MiX Telematics.

Clientes como a Viação Itamaracá, de Pernambuco, Viação São José, do Ceará, Plataforma Transportes, da Bahia, Viação Santa Therezinha, do Rio de Janeiro, Viação Transimão, Novo Retiro, Enscom, de Minas Gerais e Viação Santa Brígida e MobiBrasil em São Paulo, já se beneficiam da tecnologia. “Com a gestão eficiente de frotas urbanas, há uma queda no consumo de combustível em torno de 10%, em média. Como os veículos precisam de menos manutenção, sempre vão operar de forma consciente; consequentemente, reduzem as emissões de carbono no meio ambiente. Ocorre ainda a redução do desgaste dos veículos e melhora na qualidade do trabalho dos motoristas, que contribuem muito para que o transporte seja feito de forma segura e eficiente”, observou Santos.

Imagem - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Telemetria para a mobilidade urbana

Enviando Comentário Fechar :/