X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Tecnologia em tração elétrica

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Tecnologia em tração elétrica
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A fabricante mostrou alguns dos trabalhos desenvolvidos com vários parceiros, entre eles as montadoras de chassis, na concepção de veículos com propulsões alternativas e limpas

A encarroçadora gaúcha Marcopolo participou recentemente no II Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, e apresentou o seu expertise no projeto e desenvolvimento de tecnologia de carroçaria para veículos elétricos e movidos por combustíveis de fontes renováveis. A fabricante mostrou alguns dos trabalhos desenvolvidos com vários parceiros, entre eles as montadoras de chassis, na concepção de veículos para o transporte de passageiros com propulsões alternativas.

Sua estratégia nesse contexto destaca, desde o tradicional modelo, até as mais modernas tecnologias, com tração elétrica, por exemplo, e envolve a construção e industrialização desses veículos para obter a melhor e mais eficiente solução, oferecendo transporte seguro e confortável para as pessoas, no melhor custo operacional, com excelente desempenho, confiabilidade e durabilidade. "A Marcopolo, em parceria com montadoras, fornecedores, centros de pesquisas e universidades, tem atuado fortemente em soluções de energia limpa e renovável. Além de carrocerias para veículos elétricos e híbridos, temos desenvolvido materiais recicláveis mais leves e eficientes que reduzem a energia utilizada nos processos produtivos e garantem maior durabilidade e performance para nossos clientes", comentou Luciano Resner, diretor de engenharia da encarroçadora.

Ainda, segundo a empresa, o crescimento de iniciativas para implantação de projetos de geração distribuída de energia com diversas capacidades representa uma oportunidade para a indústria brasileira, pois potencializa o fornecimento de equipamentos, sistemas, partes e componentes. A denominação de Geração Distribuída de Energia tem sido a forma como o mercado se refere ao uso cada vez mais intenso de tecnologias que permitem ao usuário produzir o próprio insumo, sendo uma realidade tecnológica acessível e com custo decrescente.

Legenda foto - Ônibus com tração elétrica produzido em parceria com a  montadora BYD

Imagem - Douglas de Souza Mello

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Tecnologia em tração elétrica

Enviando Comentário Fechar :/