Tecnologia de tração elétrica da Voith

Referência mundial na produção de transmissões automáticas para veículos comerciais, a marca Voith apresentará na Conferência Global de Transporte Público da UITP, edição de 2019, que será realizada entre os dias 9 e 12 de junho em Estocolmo, na Suécia, o seu exclusivo sistema de acionamento puramente elétrico – o Voith Electrical Drive System (VEDS) […]

Referência mundial na produção de transmissões automáticas para veículos comerciais, a marca Voith apresentará na Conferência Global de Transporte Público da UITP, edição de 2019, que será realizada entre os dias 9 e 12 de junho em Estocolmo, na Suécia, o seu exclusivo sistema de acionamento puramente elétrico – o Voith Electrical Drive System (VEDS) –, para ônibus urbanos, marcando sua entrada no promissor mercado da eletromobilidade.

Segundo informações, o VEDS trata-se do primeiro sistema de acionamento completo e independente do fabricante e é formado pelos componentes do acionamento propriamente dito e os sistemas de controle de equipamentos auxiliares, distribuição de alta tensão e resfriamento, assim como por toda a fiação de interligação desses componentes. Além disso, seu rack de teto com conceito plug-and-play facilita a integração de todos esses componentes aos veículos de clientes. Seu motor de ímãs permanentes resfriado a água oferece uma alta densidade de potência e pode ser usado em ônibus simples, articulados e de dois andares. O propulsor elétrico, exclusivo na tração dos veículos, tem uma potência de 340 kW.

A Voith anunciou sua parceria com a empresa Pilotfish para a digitalização do transporte público. A Pilotfish já instalou seus sistemas em mais de 10.000 ônibus, trens e bondes em diversos países. Utiliza uma plataforma de comunicação padronizada e aberta para veículos, fornecendo aplicativos, hardware e consultoria em um portfólio que inclui, entre outros, direção ecológica, download dos dados do tacógrafo, relatórios automáticos de defeitos, assim como a navegação e a transferência automática de dados do veículo diretamente para a realização de análises baseadas em nuvem.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *