Tecnologia Allison em parceria com a GILLIG

Desde 2003, a Allison já entregou mais de 9.000 sistemas de propulsão híbrida (diesel/elétrico) em vários países

O sistema de tração híbrida, eGen Flex, produzido pela Allison Transmission, será parte dos ônibus urbanos produzidos pela marca norte-americana GILLIG a partir deste ano. Tal tecnologia, de acordo com a fabricante, é capaz de melhorar a economia de combustível em até 25% em comparação a um ônibus convencional movido a diesel, além de ter a capacidade de operar com a mesma energia elétrica acessórios como o ar-condicionado e o aquecimento. Ainda, de acordo com a Allison, o sistema também colabora para eliminar as emissões do motor e o ruído do seu funcionamento durante as operações de acesso e descida de passageiros, ou durante a circulação do ônibus em áreas densamente povoadas ou em depósitos com áreas limitadas, sendo que ele pode ter uma autonomia totalmente elétrica de até 16 km, dependendo do ciclo de trabalho e das demandas de carga e dos acessórios.

Tecnologia Allison em parceria com a GILLIG

Para Rohan Barua, vice-presidente de vendas da Allison para a América do Norte, “é uma satisfação em continuar a história de inovação promovida pela empresa com a GILLIG, por meio do lançamento do sistema de propulsão eGen Flex, que oferecerá aos seus clientes uma operação elétrica completa, com capacidade de desligar o motor a combustão sem investimentos em infraestrutura ou em estações de recarga. “Por meio dessa solução, a GILLIG e a Allison estão oferecendo aos seus clientes mobilidade total com emissão zero, enquanto mantêm o motor diesel para maior flexibilidade, servindo efetivamente como uma solução para as baixas emissões veiculares. O motor a diesel serve como um ampliador de autonomia, quando isso for necessário para rotas mais longas, a flexibilidade de rotas devido a congestionamentos não planejados ou reparos no caminho”, disse ele.

Desde 2003, a Allison já entregou mais de 9.000 sistemas de propulsão híbrida (diesel/elétrico) em vários países. São quase 4,2 bilhões de quilômetros rodados, economizando mais de 1,15 bilhão de litros de combustível e evitando que três milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono fossem enviados à atmosfera. A tecnologia utiliza o motor de combustão interna da marca Cummins, ISB 6.7, com tração elétrica desenvolvendo 220 kW de potência.

Imagens – Divulgação

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