X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Volvo - Líder Mundial em Segurança

Tecido que combate os vírus

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Tecido que combate os vírus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A eficácia foi comprovada por laboratórios independentes, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISSO18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products) e na norma antibacteriana AATCC100

O poder de criação de soluções visando a redução do contágio de bactérias e vírus nos sistemas de transporte tem sido um destaque neste momento. Um exemplo é a parceria entre a empresa Grifebus e a ChromaLíquido, especialista em inovação têxtil, criada para o fornecimento de tecidos a partir do fio Amni® Virus-Bac off da Rhodia, que reduz a contaminação cruzada de vírus, incluindo os da classe do coronavírus.

Em linhas gerais, o fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF possui, em sua matriz polimérica, um agente antiviral e antibacteriano, o que garante o efeito permanente, significando que a ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, com a mesma eficácia e de maneira uniforme, mesmo em condições extremas de uso e manutenção. Fábio Seno, gerente-geral da Grifebus, disse que, de forma geral, vírus e bactérias podem aderir às superfícies têxteis, facilitando a transmissão cruzada, ainda mais no transporte, onde o volume de passageiros é muito elevado e constante. "Segundo estudos recentes, o novo coronavírus pode ficar ativo por pelo menos dois dias em temperatura ambiente. Nossa solução visa atacar, justamente, esta fragilidade do transporte, com um tecido confeccionado a partir do fio antiviral e antibacteriano, que possui efeito permanente, inclusive após lavagens periódicas e atrito constante. O material pode ser aplicado não apenas em capas e bancos, como também em cortinas, anteparos, divisórias e superfícies do ônibus, reduzindo significativamente os riscos de transmissão", observou ele.

Tecido que combate os vírus

A eficácia foi comprovada por laboratórios independentes, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISSO18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products) e na norma antibacteriana AATCC100. "Trabalhamos tanto em projetos gerais para adaptar ônibus, micro-ônibus e vans à situação atual, como na venda destes itens de forma avulsa e/ou em kits. Nosso trabalho envolve a venda e/ou fabricação e também a instalação e adaptação. Temos uma solução completa que permite, ainda, a customização de acordo com a identidade visual do cliente", afirmou Fábio Seno.

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Tecido que combate os vírus

Enviando Comentário Fechar :/