X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Segurança em primeiro lugar

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Segurança em primeiro lugar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O primeiro veículo fornecido com o recurso de segurança e outros elementos desenvolvidos pela BioSafe foi a empresa argentina Sol Bus. Trata-se de um Paradiso New G7 1200, com chassi Scania K440 (6x2), com 15 metros e 54 poltronas

A encarroçadora gaúcha Marcopolo inova mais uma vez. Depois de oferecer diferentes tipos de soluções para reduzir o contágio do Covid-19 em seus ônibus, por meio da plataforma BioSafe, a fabricante apresentou recentemente o sistema de segurança e assistência ao condutor MOVON MDAS-9. O recurso tecnológico, desenvolvido pela empresa, é um sistema inovador de segurança veicular passiva, para auxiliar o condutor e evitar possíveis acidentes, geralmente causados por distração humana.

Em linhas gerais, a tecnologia é semelhante à que as montadoras de chassis têm disponibilizado no mercado brasileiro, trazendo o sistema que conta com uma câmera inteligente instalada no para-brisa que faz o reconhecimento de veículos e outros objetos à frente. Ele calcula a distância, tempo de colisão (TpC) e velocidade relativa do objeto à frente, alertando o motorista quando o veículo está se aproximando de outro muito rapidamente ou quando houver um potencial para colisão. Há ainda a detecção e o alerta ao identificar à frente, pedestres, motocicletas, bicicletas e até patinetes.

De acordo com a Marcopolo, outra função importante é o alerta para saída da faixa de rodagem sem a devida atenção do motorista, ou seja, caso o motorista não acione as setas antes de mudar de faixa. O equipamento ainda incorpora o DVR full HD para gravar todo o percurso continuamente.

O primeiro veículo fornecido com o recurso de segurança e outros elementos desenvolvidos pela BioSafe foi a empresa argentina Sol Bus. Trata-se de um Paradiso New G7 1200, com chassi Scania K440 (6x2), com 15 metros e 54 poltronas. "O Paradiso New G7 1200 fornecido para a Sol Bus é a primeira unidade adquirida pelo cliente com soluções Marcopolo BioSafe, que incluem sistema de ar-condicionado e sanitário com luz ultravioleta UV-C para desinfecção, capa de poltronas com tecido antimicrobiano e dispensers de álcool em gel na entrada", disse José Luiz Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais Região América Latina.

Segurança em primeiro lugar

Para a Marcopolo, já é consenso entre os órgãos mundiais de segurança no trânsito, que esse sistema de alerta preventivo ao motorista, diminui o custo de manutenção dos veículos da frota, gera economia de combustível e, acima de tudo, salva vidas.

A Sol Bus S.R.L tem sede em Buenos Aires, atuando com uma frota moderna e veículos com variados tipos de serviços, como leito-cama, semileito, em pontos estratégicos da Grande Buenos Aires, a cidade de La Plata e parte da costa do Atlântico. Foi fundada em 1936, na cidade de Junín, por Francisco Dorunbosqui com o nome de Sol de Mayo.

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Segurança em primeiro lugar

Enviando Comentário Fechar :/