Scania com novo gerente de vendas de ônibus

Com novo executivo, a montadora quer aumentar suas vendas no segmento de ônibus, além de promover o conceito ambiental do gás natural e o biometano

Com 41 anos de idade e formado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Fábio D´Angelo é o novo gerente de Vendas de Ônibus da Scania. Ele ingressou na Scania em setembro de 2007, na Área de Motores Industriais e Marítimos. Agora assume uma nova responsabilidade, em um momento de transição que marca o setor de transporte feito pelo ônibus. Além dos negócios, outro desafio encontrado por D´Angelo é a questão do uso de uma nova matriz energética no setor como forma de reduzir as emissões poluentes.

Ele está confiante com os desafios para os próximos anos. “A Scania está vivenciando uma mudança fundamental no que se refere ao transporte de passageiros para o ecossistema da mobilidade ideal: veículos elétricos. Este é o futuro, certamente. Mas, antes devemos passar pela tecnologia movida a gás e biometano no Brasil. A viabilidade econômica do ônibus elétrico ainda é questionável para a realidade brasileira”, disse.

Nesse quesito ambiental onde o ônibus a gás natural se revela mais interessante, segundo a marca, investir na tecnologia é a meta na atualidade. “No mercado brasileiro, estamos iniciando um caminho para mostrar aos clientes a importância de usarem veículos mais sustentáveis no transporte de passageiros. É um caminho sem volta. Temos a previsão de iniciar as vendas e entregas dos ônibus movidos a GNV e/ou biometano no segundo semestre de 2020”, ressaltou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *