X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

Scania antenada com o transporte coletivo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Scania antenada com o transporte coletivo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O nome Scania no setor de transportes tem um peso extra ao olharmos pelo prisma da evolução e do caráter da sustentabilidade ambiental e econômica

Durante cinco semanas, o transporte de pessoas será tema de destaque da montadora Scania. Por meio da série "Transportando pessoas, Mudando vidas", o documentário realizado pela marca ressalta o impacto que um sistema de transporte mais eficiente e sustentável propicia na vida das pessoas e no desenvolvimento das grandes cidades.

O nome Scania no setor de transportes tem um peso extra ao olharmos pelo prisma da evolução e do caráter da sustentabilidade ambiental e econômica. Sempre atenta às demandas do mercado e dos novos segmentos de mobilidade, a marca atua em várias frentes, com tecnologias capazes de promover sistemas de transporte mais seguros, confiáveis, livres das emissões poluentes e rentáveis.

Scania antenada com o transporte coletivo

Marcio Furlan

De acordo com sua informação, os cenários dos cinco episódios estão focados no TransMilenio e no Transcaribe os corredores exclusivos de ônibus BRT (Bus Rapid Transit) do transporte público de Bogotá e Cartagena respectivamente, que operam com sucesso há vários anos na Colômbia. E lá é um mercado de referência para montadora, pois ela conseguiu introduzir mais de 1.000 ônibus articulados e biarticulados movidos a gás natural comprimido (GNC), reduzindo as emissões de CO2 e de material particulado lançados na atmosfera. Outros negócios, envolvendo mais de 1.000 ônibus da marca, também movidos a gás, serão adquiridos e usados no TransMilenio.

Márcio Furlan, diretor de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil, enfatizou que a Scania é a empresa líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável. "Como atores-chave no ecossistema de transporte, sabemos que somos parte do problema das emissões de poluentes. Mas, também queremos ser parte da solução. Temos a responsabilidade de oferecer produtos e serviços rentáveis e eficientes, mas acima de tudo com o mínimo de impacto ambiental", comentou.

Scania antenada com o transporte coletivo

Segundo a Scania, quase três milhões de pessoas usam esses sistemas de transporte diariamente em Bogotá e Cartagena, sendo uma das operações mais desafiadoras que existem em termos de transporte público de passageiros. "Os ônibus a gás são uma solução de mobilidade excepcional, e a websérie contará como foi construída esta história de sucesso na Colômbia e seus resultados. Estamos orgulhosos do trabalho realizado na Colômbia e dos excelentes dados obtidos. Saber que estamos contribuindo para a melhoria de vida nas grandes cidades e das gerações futuras nos motiva a continuar neste caminho de liderar a mudança para um sistema de transporte mais sustentável", observou Furlan.

Os vídeos estarão disponíveis nas mídias sociais oficiais da Scania Brasil no Facebook, Instagram e Youtube. O primeiro vídeo já foi compartilhado no dia 5 de outubro.

Scania antenada com o transporte coletivo

 

Imagens - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Scania antenada com o transporte coletivo

Enviando Comentário Fechar :/