X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

São José dos Campos terá ônibus elétricos

Por Antonio Ferro dia em Notícias

São José dos Campos terá ônibus elétricos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A cidade quer implantar um sistema de TRM (Transporte Rápido de Massa) baseado em um novo modelo, inspirado nos segmentos mais avançados do mundo, unindo modernidade, conforto e agilidade no serviço de transporte público

O projeto de mobilidade da cidade paulista de São José dos Campos, denominado Linha Verde, terá um corredor sustentável e exclusivo para ônibus, com o intento de interligar as regiões sul e leste - as mais populosas da cidade – bem como a região central, permitindo viagens mais rápidas, confortáveis e ambientalmente corretas. A iniciativa da prefeitura local visa atender aos modernos conceitos de planejamento urbano e em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, vai facilitar o acesso a serviços e estimular o desenvolvimento econômico ao longo de seus 20 quilômetros de extensão.

Segundo informa, a cidade quer implantar um sistema de TRM (Transporte Rápido de Massa) baseado em um novo modelo, inspirado nos segmentos mais avançados do mundo, unindo modernidade, conforto e agilidade no serviço de transporte público oferecido à população, aliando ainda sustentabilidade ambiental e econômica.

Um detalhe na implantação desse novo sistema será o uso de ônibus 100% elétricos. A administração pública local assinou recentemente os contratos para as obras da Linha Verde e para a aquisição de 12 ônibus elétricos articulados, com 22 metros de comprimento. Os veículos terão os chassis da marca BYD e serão encarroçados por terceiros. Marcelo Schneider, diretor da Divisão de Ônibus da montadora de origem chinesa, disse que é muito importante que as prefeituras compreendam a importância e a necessidade real de fazer substituição das frotas por veículos não poluentes. Investir em mobilidade verde não só melhora a qualidade do ar nas cidades, como impacta diretamente na saúde da população.

O exemplo de um transporte coletivo sustentável da cidade localizada no Vale do Paraíba (SP) pode ser o início de um novo modelo de mobilidade pautada no desenvolvimento urbano eficiente. Resta saber se após as mudanças das gestões públicas (com o término dos mandatos dos prefeitos) haverá a continuidade do sistema e seus benefícios.

Imagem - Representantes da marca ao assinarem contrato com a prefeitura de São José dos Campos para o fornecimento dos ônibus

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para São José dos Campos terá ônibus elétricos

Enviando Comentário Fechar :/