Santiago quer aumentar sua frota de ônibus elétricos

Além do compromisso ambiental, há uma meta para que o sistema de transporte coletivo local avance em termos de qualidade e desempenho operacional

Enquanto o Brasil apenas debate o caráter da eletromobilidade nos sistemas de mobilidade urbana, sem se mobilizar para criar um plano de incentivo às tecnologias limpas aos ônibus urbanos, a capital chilena já colocou em prática sua ação para reduzir as emissões poluentes vindas de seus veículos do transporte coletivo. Depois de ter recebido 200 unidades de ônibus elétricos (100% a baterias), sendo 100 da marca BYD, a cidade quer ampliar sua frota.

Segundo informações da fabricante BYD, a ministra chilena dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt, anunciou recentemente um novo pedido de 183 ônibus, que devem chegar em agosto deste ano. Eles serão integrados durante o último trimestre à frota do Metbus, para operar a popular rota da Avenida Grecia, tornando-se a primeira rota operada apenas por ônibus elétricos na América Latina. A transportadora é também uma das maiores operadoras de frotas de ônibus 100% elétricos nas Américas. “À medida que o mercado de transporte público livre de emissões aumenta na América do Sul, o Chile está emergindo rapidamente como um importante polo neste movimento. A BYD tem o prazer de fornecer ao Chile sua tecnologia de ponta em soluções de trânsito ecológico e continua comprometida em apoiar os ambiciosos planos do país para um futuro mais limpo e mais verde, impulsionando a revolução da eletrificação do transporte público no Chile”, disse Tamara Berríos, Country Manager da BYD Chile.

Além do compromisso ambiental, há uma meta para que o sistema de transporte coletivo local avance em termos de qualidade e desempenho operacional.

Imagem – Divulgação

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