X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Santiago avaliará o ônibus a gás

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Santiago avaliará o ônibus a gás
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O veículo vem equipado com o motor Cummins L9N Near Zero, capaz de reduzir em 80% o índice de material particulado e de 90% de óxido de nitrogênio

Um ônibus urbano da marca chinesa King Long movido a gás natural será avaliado pelas ruas da capital chilena a partir do mês de agosto. O veículo vem equipado com o motor Cummins L9N Near Zero, capaz de reduzir em 80% o índice de material particulado e de 90% de óxido de nitrogênio. Pode transportar 101 passageiros e conta com piso baixo, ar-condicionado, entradas USB e câmeras de segurança.

Para a ministra dos transportes do Chile, Glória Hutt, Santiago tem se transformado em um laboratório de provas de novas tecnologias e o referido modelo de ônibus vem a consolidar a implementação do novo padrão de transporte local. “Estamos trabalhando no processo da nova licitação dos serviços e hoje já circulam um ônibus com dois pavimentos, um modelo elétrico com característica de bonde e dois articulados também elétricos e mais este movido a gás, todos a título de avaliação. Com isso, queremos evidenciar alternativas eficientes para o nosso transporte público”, comentou Hutt. 

Já Luis Barahona, gerente geral da operadora STP, destacou que a incorporação desse modelo de ônibus corresponde a um plano piloto que coloca a transportadora na vanguarda do uso das tecnologias ambientalmente amigáveis, fato que vem a contribuir com a liderança da empresa do ranking local de qualidade no sistema de transporte coletivo de Santiago.

Imagem - Ministério dos Transportes do Chile

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Santiago avaliará o ônibus a gás

Enviando Comentário Fechar :/