X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Renovação no sistema mexicano de trólebus

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Renovação no sistema mexicano de trólebus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com o governo da capital mexicana, outros 23 trólebus chegarão para reforçar o sistema de transporte coletivo da cidade, fato que beneficiará 275 mil habitantes

A Cidade do México, depois de 22 anos, deu início à renovação de seu parque veicular de trólebus. O governo local adquiriu 40 unidades da marca chinesa Yutong que serão utilizados no corredor zero emissões do Eixo Central Lázaro Cárdenas. Os veículos contam com piso baixo, espaço para pessoas especiais, sistema de som (aviso sobre as paradas) e monitoramento por câmeras.

Além disso, as unidades possuem 12 metros de comprimento, banco de baterias auxiliares, que oferecem autonomia de 75 quilômetros sem a necessidade da rede aérea e sistema regenerativo dos freios, transformando o calor das frenagens em eletricidade. De acordo com o governo da capital mexicana, outros 23 trólebus chegarão para reforçar o sistema de transporte coletivo da cidade, fato que beneficiará 275 mil habitantes, com um incremento na oferta de serviços na ordem de 44% e a redução do tempo de espera em 0% no referido eixo operacional.

Renovação no sistema mexicano de trólebus

Com a renovação da frota de trólebus, a Cidade do México mostra seu compromisso com uma agenda ambiental visando a melhoria da qualidade do ar de uma das maiores metrópoles do mundo, além de proporcionar viagens mais rápidas aos passageiros do seu sistema de transporte coletivo. A capital possui oito linhas do modal, totalizando um pouco mais de 200 quilômetros de linhas. O exemplo mexicano ressalta a importância e as vantagens do trólebus no contexto da mobilidade urbana.

De acordo com o portal Urban Transport Magazine, cada trólebus custou 334 mil euros, e segundo informações veiculadas na mídia mexicana, a prefeitura da capital mexicana tem a perspectiva de comprar 500 veículos nos próximos anos.

Imagens - Serviços de Transportes Elétricos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Renovação no sistema mexicano de trólebus

Enviando Comentário Fechar :/