Renovação de frota em Bogotá

Em nota, o sistema bogotano ressaltou a importância de se adotar motores mais limpos para seus ônibus, dizendo que 6.000 ônibus com a tecnologia de veículo a gás natural Euro VI emitem a mesma quantidade de material particulado que um único ônibus antigo com o padrão de emissão Euro II

O concessionário Masivo Capital, operador do sistema TransMilenio, de Bogotá, Colômbia, começa a utilizar sua nova frota de ônibus nesta semana. As primeiras 64 unidades, de um total de 320, trazem a motorização a gás natural da marca Scania, padrão Euro VI. A chegada dos novos ônibus, de acordo com a gerência do TransMilenio, não apenas contribui para melhorar a prestação do serviço em algumas localidades da cidade, como também vem para melhorar a qualidade do ar, reduzindo as emissões de material particulado por meio do uso da mais recente tecnologia de motores.

Em nota, o sistema bogotano ressaltou a importância de se adotar motores mais limpos para seus ônibus, dizendo que 6.000 ônibus com a tecnologia de veículo a gás natural Euro VI emitem a mesma quantidade de material particulado que um único ônibus antigo com o padrão de emissão Euro II, para cada quilômetro percorrido. “Temos o compromisso de promover grandes projetos no Sistema Integrado de Transporte Público de Bogotá e posicioná-lo como líder em tecnologias limpas. Além disso, cada novo ônibus representa uma nova oportunidade de emprego, qualidade de vida para uma família e melhor serviço para os usuários. Bogotá está no caminho da implementação da mobilidade sustentável, capaz de atender às necessidades dos cidadãos e de acordo com o novo plano de Desenvolvimento Distrital, com um novo contrato socioambiental”, disse Felipe Ramírez, gerente geral do TransMilenio S.A.

Renovação de frota em Bogotá

Dentre as características dos novos ônibus estão a capacidade para 80 passageiros, carroçarias Busscar e Superpolo, motores mais silenciosos, isolamento do compartimento do motorista para protegê-lo de possíveis agressões físicas e exposição ao contágio do Covid-19, plataforma de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e câmeras de segurança.

Os chassis Scania também contam com o sistema de gestão de frota da marca, permitindo informações sobre a operação em tempo real, como o consumo de combustível, planejamento da manutenção e como é a condução dos motoristas. E, graças a esse salto tecnológico nos motores, os ônibus reduzem em 95% as emissões de material particulado em comparação com a antiga frota substituída.

Renovação de frota em Bogotá

Imagens – Marcopolo Colômbia e TransMilenio

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *