X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Reforço na linha industrial mexicana

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Reforço na linha industrial mexicana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A montadora ainda destacou que a nova linha de montagem vai ocupar uma área de 1.500 metros quadrados dentro do prédio atual da fábrica, contando com cinco postos produtivos.

Como forma de ampliar sua atuação no mercado mexicano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou há pouco tempo que terá, no primeiro trimestre do ano que vem, uma nova linha de produção em sua fábrica na cidade de Querétaro. Em nota, a montadora informou que uma nova estrutura servirá para a retomada da montagem de chassis de Ônibus MAN com especificações voltadas ao México. A nova linha representará um acréscimo de 15% na capacidade de produção local, chegando a 6 mil veículos por ano. A expansão vai representar também a nacionalização dos chassis MAN RR3 e RR5, vindos em kits completamente desmontados da fábrica da MAN na Alemanha. Para a fabricante, a decisão de retomar a montagem local é tática para o melhor planejamento dos volumes e para atender às demandas de modelos no mercado mexicano.

“Essas iniciativas vão apoiar a posição competitiva das nossas marcas no país e vão respaldar nossos objetivos de crescimento e internacionalização. E o empreendimento é fruto das sinergias promovidas pelo Grupo TRATON, do qual faz parte a VWCO assim  como a MAN. As duas marcas trabalharam em conjunto para capacitação dos novos colaboradores contratados e dimensionamento da produção”, ressaltou Leandro Radomile, diretor geral da operação mexicana da Volkswagen CO.

A montadora ainda destacou que a nova linha de montagem vai ocupar uma área de 1.500 metros quadrados dentro do prédio atual da fábrica, contando com cinco postos produtivos, empregando cerca de 15 pessoas. E, para possibilitar esse incremento, a marca acaba de colocar em atividade seu primeiro centro logístico, localizado no mesmo parque industrial da fábrica, estando a cerca de 600 metros de distância, em um armazém exclusivo com 4.200 m2, para abrigar o estoque de componentes, que antes ficava na área da nova linha.

Imagem - VWCO

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Reforço na linha industrial mexicana

Enviando Comentário Fechar :/