X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Reconhecimento por práticas ambientais

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Reconhecimento por práticas ambientais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A aferição de 95% da frota do Grupo CSC a cada trimestre, para aquelas operadoras da região metropolitana de Belo Horizonte, e uma vez por semestre para outras de outros municípios mineiros

Um dos mais tradicionais conglomerados de transporte de Minas Gerais, o Grupo CSC, recebeu 16 prêmios Ouro Destaque do Prêmio FETRAM (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais) de  Qualidade do Ar 2018. A premiação está inserida no âmbito do Programa Despoluir, que possui diversas ações com foco no desenvolvimento sustentável.

Ela visa reconhecer o trabalho das operadoras de ônibus que possuem o monitoramento de suas emissões poluentes, preocupadas com a melhoria da qualidade do ar e com o uso racional dos combustíveis. De acordo com a CNT (Confederação Nacional dos Transportes), é fundamental o engajamento do  setor na luta pela preservação ambiental, por meio de práticas e de gestões compromissadas com a adoção de inovações tecnológicas e processos de capacitação e educação voltadas para o meio ambiente.

A aferição de 95% da frota do Grupo CSC a cada trimestre, para aquelas operadoras da região metropolitana de Belo Horizonte, e uma vez por semestre para outras localizadas em cidades do interior do estado mineiro, foi um dos critérios de julgamento. De acordo com a direção do grupo, há uma grande preocupação com o meio ambiente, aspecto que leva as empresas a desenvolverem novas ações que gerem impactos positivos ao segmento de transporte e à toda sociedade.

Roberto Torres Santana, diretor de Negócios do Grupo CSC, ressaltou que a coroação de todo o trabalho de controle das emissões realizado pelas operadoras traz imensa felicidade e muita satisfação. “Tornar-se recordista do Prêmio Despoluir, que neste ano alcançamos o número de 17 empresas certificadas com a premiação Ouro Destaque, nos estimula a continuar com o programa ambiental. Somente com uma equipe dedicada e mobilizada com esse intuito é que conseguimos obter esse reconhecimento. Afinal, não é fácil o monitoramento de uma frota com mais de 1.200 ônibus. Para 2019, projetamos 21 empresas recebendo essa premiação”, afirmou Santana.

Imagem - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Reconhecimento por práticas ambientais

Enviando Comentário Fechar :/