X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Reconhecimento pela higienização dos veículos

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Reconhecimento pela higienização dos veículos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As medidas envolvem a pulverização interna dos veículos com o uso de produto aprovado em testes biológicos para o transporte a base de quaternário de amônio

Desde que a pandemia de Covid-19 atingiu o Brasil, em março do ano passado, o Grupo Leblon, com as operadoras paranaenses Leblon Transporte de Passageiros, Viação Nobel e Expresso São Bento, vem adotando e aperfeiçoando técnicas de higienização e desinfeção para auxiliar no combate à propagação da doença e reforçar a segurança sanitária do transporte público. 

As medidas envolvem a pulverização interna dos veículos com o uso de produto aprovado em testes biológicos para o transporte a base de quaternário de amônio, o material que tem ação mais prolongada e aumenta a segurança dos passageiros, segundo testes práticos. Também são aplicados outros produtos de alta tecnologia, inclusive nanotecnológicos com prata coloidal, favorecendo, assim, a obtenção de moléculas mais eficazes frente a mais de 650 microrganismos. Ele gera uma camada inteligente, com memória residual, atuando contra os micro-organismos por até sete dias na superfície aplicada.

A pulverização é aplicada diariamente nas áreas internas de todos os ônibus, em seu processo de limpeza habitual. Com isto, obtém-se uma maior segurança em todos os balaústres, pega-mãos, bancos, laterais, teto e piso. Os esforços resultaram na obtenção da Certificação de Conformidade Sanitária, na última semana de maio de 2021, após rigorosa auditoria da certificadora GCS Global Certification System, sendo que as empresas do grupo são as primeiras do transporte coletivo do País a receberem este selo, que é previsto pela portaria nº 43/2020, dos Ministérios da Justiça e Trabalho, a Administração Interna, da Indústria, Comércio e Energia, da Saúde e da Segurança Social. 

O Grupo Leblon também informou que vem atuando na conscientização dos colaboradores por meio de campanhas internas e distribuição de máscaras, dialogando com a comunidade que atende por meio de peças em jornais locais distribuídos na cidade de Fazenda Rio Grande, sua sede, e nas redes sociais.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Reconhecimento pela higienização dos veículos

Enviando Comentário Fechar :/