X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Quebrando paradigmas

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Quebrando paradigmas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Allison já forneceu suas transmissões para mais de 200 mil ônibus que operam pelo mundo. E mais de 100 montadoras do veículo utilizam a tecnologia da fabricante norte-americana

A Allison Transmission, uma das mais tradicionais fabricantes de transmissão automática do mundo, apresentou recentemente para o mercado brasileiro de ônibus urbanos sua tecnologia que visa o benefício operacional. A fabricante quer explorar o segmento de chassis com motorização dianteira, oferecendo, para isso, seu modelo da Série 3000™, que neste momento está homologado  para os ônibus das marcas Agrale (MA 17.0) e Mercedes-Benz (OF1721L).  

Quebrar paradigmas, esse foi o destaque de Evaldo Oliveira, diretor regional da Allison para a América do Sul. “A novas gerações de transmissões automáticas evoluíram demais e trazem muito mais tecnologia que permite uma operação mais eficiente e otimizada”, observou. A fabricante ressalta a eletrônica embutida em suas transmissões, como os sistemas xFE e o pacote FuelSense® Max, que permitem maior desempenho e economia de combustível.

Ainda, segundo o executivo, são tecnologias que atuam em sintonia com o  motor, calculando o melhor momento da troca de marchas e uma economia de combustível em condições severas que pode chegar a 4%. “Outros benefícios, como uma operação sem erros na condução, menor manutenção e um diagnóstico e prognóstico na seletora de marchas, incorporam à transmissão vantagens bem atrativas ao operador”, disse Evaldo.

A Allison já forneceu suas transmissões para mais de 200 mil ônibus que operam pelo mundo. E mais de 100 montadoras do veículo utilizam a tecnologia da fabricante norte-americana. Mais informações sobre a novidade para o mercado brasileiro poderão ser lidas na próxima edição da revista AutoBus, em dezembro.

Imagem - Revista AutoBus

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Quebrando paradigmas

Enviando Comentário Fechar :/