Prova de fogo

Os novos ônibus da marca BYD, por exemplo, possuem 12 metros de comprimento e capacidade para 81 passageiros. Eles serão operados pela empresa Metbus, no corredor da Avenida Grecia

A primeira grande operação de ônibus urbanos 100% elétricos a baterias na América Latina terá seu início dentro de breve na capital chilena Santiago. Ao todo, serão 200 unidades do veículo (100 produzidas pela BYD e outras 100 pela Yutong, ambas fabricantes chinesas).

Os novos ônibus da marca BYD, por exemplo, possuem 12 metros de comprimento e capacidade para 81 passageiros. Eles serão operados pela empresa Metbus, que em parceria com a distribuidora de energia Enel X, também investe em sistemas de recargas elétricas, de geração de eletricidade por meio de painéis fotovoltaicos na garagem e na implantação de geradores de apoio, além do treinamento de 300 condutores.

Trata-se de uma verdadeira prova de fogo para o ônibus elétrico 100% a bateria neste lado do mundo. É de conhecimento que a operação do veículo nas cidades latino-americanas exige robustez e desempenho para o cumprimento dos serviços. Portanto, os ônibus, que irão rodar pelo corredor da Avenida Grécia, precisarão mostrar resultados positivos que comprovem sua viabilidade operacional. Santiago dá início à um programa ambiental de vulto, com o objetivo de dar uma nova conotação ao ônibus urbano.

Imagem – Metbus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *