Projeto piloto com ônibus de dois pavimentos

A capital chilena irá testar um veículo urbano de dois andares e equipado com propulsor Euro VI em sua região metropolitana

Um inusitado ônibus urbano com dois pavimentos será testado por um mês entre Maipú e Santiago, região metropolitana da capital chilena. O veículo, com capacidade para transportar até 102 passageiros (63 sentados e 39 em pé) fara parte do projeto piloto do Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Chile em oferecer eficiência no consumo de combustível e reduzidos índices de emissões poluentes, pois adota um propulsor Euro VI. O modelo foi produzido pela fabricante britânica Wrightbus.

De acordo com a ministra dos transportes, Glória Hutt, há um compromisso por parte do governo federal do Chile em melhorar a qualidade de vida dos habitantes da área metropolitana de Santiago, avaliando novas tecnologias e veículos com o intuito de diminuir os efeitos negativos da poluição causada pelos sistemas de transportes.

Outro importante detalhe é a futura licitação para a renovação do sistema de transporte feito pelo ônibus em Santiago, que tende a atrair novos players para uma maior competitividade e a modernização dos serviços.

Veja algumas características do modelo abaixo:

Projeto piloto com ônibus de dois pavimentos

Imagens – Ministério do Transporte e Telecomunicações do Chile

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *