Prêmio Adriano Branco, reconhecimento ao trólebus

O Instituto de Engenharia de São Paulo (IE) e a UITP (União Internacional de Transporte Público) irão realizar o Prêmio Adriano Branco, 70 anos de Trólebus, no dia 26 de abril no auditório do IE

Se há um exemplo digno em veículo ecologicamente correto no transporte coletivo sobre pneus, este se chama trólebus. Sua configuração combina o uso de uma energia renovável (a eletricidade vinda das hidrelétricas) com um modelo de veículo adaptado perfeitamente no cotidiano das cidades brasileiras e do mundo. De vantajoso, podemos destacar em sua operação alguns fatos como não emitir qualquer gás poluente, ser totalmente silencioso e proporcionar uma considerável redução da dependência do uso de combustíveis fósseis. 

70 anos de trólebus
O engenheiro eletricista Adriano Murgel Branco, conhecedor e defensor da causa trólebus

E, o trólebus está comemorando 70 anos de operação no Brasil neste mês de abril. Para celebrar essa data, o Instituto de Engenharia de São Paulo (IE) e a UITP (União Internacional de Transporte Público) irão realizar o Prêmio Adriano Branco, 70 anos de Trólebus, no dia 26 de abril no auditório do IE. Além da apresentação de documentários e vídeos, personalidades da área de transporte também estarão presentes, recebendo o referido prêmio por contribuírem com o desenvolvimento e a manutenção do sistema de trólebus paulistano. O evento ainda conta com o apoio da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas, ABEE.

O Instituto de Engenharia está localizado na Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo. A programação se inicia as 9h, com o credenciamento, e o encerramento será as 12h.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *