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O ônibus Xcelsior CHARGE H2 ™ (produzido nas versões com 12 metros e 18 metros) utiliza a tecnologia das células a combustível da Ballard Power Systems, usando ainda o hidrogênio comprimido como fonte de energia

O sistema de transporte público da cidade norte-americana de Champaign, denominado MTD (Champaign-Urbana Mass Transit District), será o primeiro dos EUA a ter em sua frota de ônibus o modelo articulado movido por células a combustível. Serão duas unidades produzidas pela marca New Flyer, corroborando com a meta da cidade, localizada em Illinois, em proporcionar um transporte coletivo inovador e de alta qualidade, princípios para a liderança em termos ambientais.

O ônibus Xcelsior CHARGE H2 ™ (produzido nas versões com 12 metros e 18 metros) utiliza a tecnologia das células a combustível da Ballard Power Systems, usando ainda o hidrogênio comprimido como fonte de energia para produzir energia elétrica à tração dos veículos.

Responsável pelo transporte na referida cidade de Champaign, bem como Savoy, a MTD realiza quase 12 milhões de viagens por ano, com uma completa gama de serviços de mobilidade na região, além de incentivar as caminhadas e o ciclismo. Desde 1993, a New Flyer já forneceu 175 ônibus à MTD, sendo que hoje sua frota é composta de modelos com tração híbrida (85%). “A New Flyer parabeniza a MTD por esse marco na adoção de ônibus com emissão zero de poluentes nos Estados Unidos, representado pelo primeiro pedido comercial de ônibus elétricos por células a combustível com 18 metros. Desde 1993 trabalhamos em conjunto com o MTD para transformar a mobilidade nas regiões de Champaign e Savoy totalmente acessível e mais sustentável. Hoje, comemoramos outra conquista em uma parceria de longa data que é pioneira em um futuro de emissão zero alimentado por propulsão elétrica por células a combustível”, disse Chris Stoddart, presidente da New Flyer.

Imagem – Reprodução internet

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